Esportes radicais, slackline e práticas corporais na escola
um relato de experiência
Resumo
Nas últimas décadas, a Educação Física se caracterizou por uma perspectiva de ensino com ênfase no esporte, em muitos casos, tendo o gesto técnico-esportivo como finalidade. Assim, buscamos no Slackline uma alternativa para romper com as modalidades tradicionais, na tentativa de propor outras possibilidades de intervenção para a Educação Física Escolar.
Referências
ALVES, N.; GARCIA, R. L. Continuando a Conversa: apresentando o livro. In FERRAÇO, Carlos Eduardo; PEREZ, Carmem Lúcia Vidal; OLIVEIRA, Inês Barbosa. Aprendizagens cotidianas com a pesquisa: novas reflexões em pesquisa nos/dos/com os cotidianos das escolas. Petrópolis: DP et alii, 2008.
CERTEAU, Michel. A invenção do cotidiano: 1. artes de fazer. Petrópolis, RJ: Vozes,1994.
OLIVEIRA, Inês Barbosa de. O currículo como criação cotidiana. Petrópolis: DP et Alii, 2012.
VAGO, T. M. Pensar a Educação Física na escola: para uma formação cultural da infância e da juventude. In: Cadernos de Formação RBCE, p. 25-42, set., 2009.
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