Reprocessamento de endoscópios

estratégia de aprendizagem em enfermagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.135.2022

Palavras-chave:

Reprocessamento, Endoscópios, Ensino

Resumo

O estudo objetivou apresentar uma ferramenta educacional direcionada ao ensino do reprocessamento seguro de endoscópios flexíveis, para profissionais de saúde, desenvolvido como produto de Mestrado Profissional. Trata-se de um estudo descritivo-exploratório, ancorado pela RDC (Reunião de Diretoria Colegiada) 15, de 15 de março de 2012 e a RDC 6 de de 10 de março de 2013. Optou-se pela videoaula como estratégia de ensino. A elaboração iniciou com o planejamento da melhor ferramenta para o ensino deste conteúdo, em seguida a edição, gravação e publicação do conteúdo. O resultado foi um vídeo de 12’55’’ (https://youtu.be/lQuhg6sfHgl) disponível na plataforma Youtube, com todas as etapas do reprocessamento de endoscópios e as orientações quanto a utilização de produtos químicos para a realização segura do processo. Conclui-se que a utilização do vídeo poderá contribuir no reprocessamento de endoscópio de maneira segura e com qualidade para todos os profissionais que trabalham em Central de Material e Esterilização.

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Referências

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Publicado

28-10-2022

Como Citar

Juliana Maria Buarque da Silva, Lucrécia Helena Loureiro, & Cintia de Souza Silva Rosa. (2022). Reprocessamento de endoscópios: estratégia de aprendizagem em enfermagem. Tudo é Ciência: Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (1), 1–9. https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.135.2022

Edição

Seção

Ciências da Saúde (exceto Medicina)

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