Análise da funcionalidade das metodologias XP e DSDM aplicadas no mercado de jogos eletrônicos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.18.2022

Palavras-chave:

Mercado de jogos, Jogos eletrônicos, Desenvolvimento de jogos, Metodologias ágeis

Resumo

Este trabalho tem por finalidade uma proposta de estudo originada na disciplina de Engenharia de Software, visando atender a construção do conhecimento no assunto referente às metodologias ágeis. Então, se propôs que as equipes analisassem e explicassem de forma simples o funcionamento de duas metodologias, Extreme Programming (XP) e Dynamic Systems Development Method (DSDM), metodologias estas que são utilizadas no mercado de construção de jogos eletrônicos, a base construtiva foi através de pesquisas bibliográficas realizadas em artigos publicados, na análise dos objetos de pesquisa, uma discussão no ambiente acadêmico e elaborando uma conclusão extraída dos materiais de estudos nas bibliografias utilizadas, visando gerar ao leitor melhores proveitos desses métodos e de suas aplicabilidades no mundo de trabalho. Tendo em vista que, essa área deve crescer ainda mais nos próximos anos, através da acessibilidade com o barateamento dos dispositivos móveis e os streamings de jogos, possibilitando que todos possam ter a oportunidade de se divertir, seja de forma casual, lazer ou competitiva. Esse mercado, também traz influências e oportunidades na geração de novas oportunidades de empregos e de relacionamento com outros setores como musical, artístico, cinema e muitos outros, sendo de suma importância o desenvolvimento de estratégias a compreensão do potencial das metodologias para que haja uma ótima sinergia entre todos os interessados neste assunto.

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Publicado

28-10-2022

Como Citar

da Silva, M. S. V., Mateus Lucas Franco, Lucas da Silva Souza Corrêa, Gabriel Almeida Pimentel, & Venicio Siqueira Filho. (2022). Análise da funcionalidade das metodologias XP e DSDM aplicadas no mercado de jogos eletrônicos. Tudo é Ciência: Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (1), 1–9. https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.18.2022

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