Construção de cartilha educativa sobre introdução alimentar de baixo custo como estratégia de combate à desnutrição infantil e garantia de acesso ao direito à alimentação

relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.963.2023

Palavras-chave:

Educação em saúde, Introdução Alimentar, Insegurança alimentar

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de produção de tecnologia de informação e comunicação em saúde, em forma de cartilha educativa, visando informar e orientar sobre a introdução alimentar de baixo custo. Método: O documento trata-se de um relato de experiência sobre a construção de uma cartilha disponível de forma digital, física e gratuita, tendo como público-alvo as famílias assistidas na Unidade Ambulatorial do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). A construção foi realizada por estudantes da Liga Acadêmica de Pediatria do curso de Medicina do UniFOA no período de fevereiro à julho de 2023. Resultados: A construção proporcional a integração do eixo ensino-extensão, aproximando os participantes da realidade da insegurança alimentar e desnutrição infantil, havendo implicação dos integrantes na construção de um material lúdico e acessível. Conclusão: A experiência proporcionou a disseminação de informações científicas de forma acessível e responsável, além de integrar os conhecimentos teóricos com a articulação de ideias práticas para a execução dos conhecimentos.

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Referências

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Publicado

20-12-2023

Como Citar

Mariah Mangeon do Amaral El Jurdi, Lara Thoany Alves de Oliveira Silva, Caio Túlio Esteves da Silva Oliveira, Gabriela Teixeira Silva, Deusiane Francielle de Oliveira, Mariana Midori de Souza, Lívia de Moraes Ribeiro Meirelles, & Luciano Rodrigues Costa. (2023). Construção de cartilha educativa sobre introdução alimentar de baixo custo como estratégia de combate à desnutrição infantil e garantia de acesso ao direito à alimentação: relato de experiência. Tudo é Ciência: Congresso Brasileiro De Ciências E Saberes Multidisciplinares, (2). https://doi.org/10.47385/tudoeciencia.963.2023

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